Consultora de Beleza Independente da Mary Kay«Aproveite o que a vida tem de melhor, invista em si, seja confiante. Ame-se!»

29
Jan 10

Olá amigas,

 

Encontrei estas dicas fantásticas para quem tem a pele morena, escura ou muito bronzeada.

 

"A pele negra é por natureza mais resistente do que a branca, mas mesmo assim deve receber cuidados específicos, inclusive na hora da maquilhagem.

O site Eu Maquio conversou com o maquilhador Bruno Lemes, do MG Hair Design, para saber as principais dicas para esse tipo de pele.
 

Veja abaixo:

1. A pele negra, hoje em dia, está muito mais fácil de ser maquilhada. Isto porque os pigmentos das bases e dos pós estão mais avermelhados, tons perfeitos para peles negras, e não deixam mais aquela cor acinzentada como dantes.


2. A regra vale para todos os tons de pele, negra, mulata ou morena: a base perfeita para você é a que não escurece nem clareia sua cútis. Teste-a no próprio rosto (nada de testar na mão) – logo abaixo das maçãs do rosto.

3. O mesmo vale na hora de escolher o pó facial. Nada de “escurecer” ou “clarear”. O pó que você deve comprar é aquele que não aparece na sua pele.

4. A cosmetologia tem uma linha de produtos chamada de “linha solar”. Estes produtos têm pigmentos em tons de marrom e terracota, que ficam lindos na pele negra.

5. Na hora de escolher o corrector (para disfarçar manchas ou olheiras), opte por um de cor bege escuro. Fuja dos tons brancos.

6. Neste verão, aposte na palpebra móvel o lápis mais rímel pretos, e sombras douradas ou em tons de vinho. Os tons metálicos, como prata e bronze, garantem glamour – mas lembre-se de que mesmo estes tons devem ser escuros, e sempre bicolores. Não use sombras de uma cor só ou muito claras. Você pode, e deve, ousar da make up dos olhos.

7. Lembre-se: quanto mais escuro o tom da pele, mais escura vai ser a maquilhagem.

8. Proteja sempre a sua pele com filtro solar. É um mito a história de que a pele negra não precisa de proteção. O resultado da exposição ao sol? Uma pele cheia de manchas, e longe de ser macia como deve ser.

9. Lábios lindos e sexy: aposte nas cores ameixa e morango, que lhe darão um ar sensual sem ser vulgar. Cuidado com os tons de laranja, porém…

10. A pele negra fica linda quando iluminada por um blush colorido. A cor pêssego é a tendência atual para todos os tons de pele, mas as negras ficam lindas com blushes cor de ameixa, vinho ou mesmo um rosinha suave.


Por: Alessandra Siedschlag e Ana Paula Xavier para iG Beleza

(retirado do site MK by Milla"

publicado por mksilvia às 22:57
sinto-me: Linda

comentários:
Para peles negras há uma marca muito inovadora que fabrica maquilhagem, desde bases a correctores e até pós. Têm também umas sombras lindas e muito pigmentadas perfeita para peles mais morenas:)

Vejam aqui: http://prettymakeup-fm.blogspot.pt/
Cátia Oliveira a 16 de Abril de 2013 às 20:41

Obrigada Cátia Oliveira,
Mas ainda assim prefiro Mary Kay, pela qualidade, pela relação preço-qualidade, pela relação qualidade-satisfação. Pelo apoio da consultora, que é personlizado e porque os produtos se adaptam as peles mais sensíveis, são hipoalergénicos, não são testados em animais, usam produtos naturais, minerais e bilogicos.
Há de facto muitos factores para ser fã da Mary Kay.

Experimente e vai ver que vai gostar.

mksilvia a 16 de Abril de 2013 às 23:03

mais sobre mim
AMIGAS ONLINE
online
Como Encomendar
Envie uma mensagem do blog ou um email. Diga-me o que pretende adquirir ou qual o produto que procura. Responderei rapidamente. ******************************************** Pagamento por transferência bancária + portes de correio verde - no acto da encomenda e depois de confirmar o respectivo pagamento. ******************************************** Reclamações: Não se aceitam reclamações no caso de batons, sombras, delineadores de olhos e de lábios, glosses, bases. Todos os restantes produtos tem garantia de 15 dias, devem ser devolvidos nas embalagens originais e sem estarem utilizados. Todavia, antes de enviar-me o produto deve-me enviar um email a explicar a razão pelo qual pretende devolver. Mediante o email será decidido a aceitação ou não da devolução. ********************************************* Bases, a escolha é feita mediante o envio de 2 amostras consoante as respostas que me facultar. ********************************************* Espero que todos compreendam e agradeço a vossa confiança e amizade.