Consultora de Beleza Independente da Mary Kay«Aproveite o que a vida tem de melhor, invista em si, seja confiante. Ame-se!»

01
Nov 09

Sempre que faço planos as coisas saiem sempre mal... 

Já ouviram falar concerteza da gastroentreite? Bom, qualquer um de nós pode apanhar basta que esteja perto de uma pessoa que tem o vírus ou que esteve naquele local. O vírus fica no "ar" e passa fácilmente para uma pessoa. 

Quais são os sintomas? Vómito forte e incontrolável, diarreia constante, por vezes febre e ficamos com dores de estomago, sensação de pernas doridas, o corpo parece que levou uma surra. Fica-se quebrado, muito sono.

 

O que fazer? Não há muita coisa para fazer, fica-se em casa, contagia-se toda a famiia e aguarda-se que o virus morra  ...

 

Vómitos: Para contornar os vómitos deve-se beber soro, a farmácia dispõem de Miltina e de pacotinhos de soro com sabor a fruta. Deve-se dar em colher de chá de 5 em 5 minutos até não vomitar. Quando se verifica o não vomito ja poderá dar um pouco mais e espaçado. Caso volte a vomitar descanse e retome as colheres de chà.

 

Diarreia: Cozer uma mão cheia de arroz em muita água e beber esta água em colherizas para prender os intestinos. Coma banana, bolachas Maria, pão sem manteiga.

 

Começe a dieta assim que verificar que os sintomas estão a melhorar:

- grelhados com arroz

- cozidos

- fruta: maça, pêra, banana (pode cozer a maça e a pêra)

- beba muita água

- beba chá sem açúcar

 

e tenha muita paciência! 

 

É muito desconfortável, tenho que ter sempre uma dispensa recheada e sobretudo não sair de casa....

 

Beijos

Silvia  

publicado por mksilvia às 01:29
sinto-me: Doente
tags:

mais sobre mim
AMIGAS ONLINE
online
Como Encomendar
Envie uma mensagem do blog ou um email. Diga-me o que pretende adquirir ou qual o produto que procura. Responderei rapidamente. ******************************************** Pagamento por transferência bancária + portes de correio verde - no acto da encomenda e depois de confirmar o respectivo pagamento. ******************************************** Reclamações: Não se aceitam reclamações no caso de batons, sombras, delineadores de olhos e de lábios, glosses, bases. Todos os restantes produtos tem garantia de 15 dias, devem ser devolvidos nas embalagens originais e sem estarem utilizados. Todavia, antes de enviar-me o produto deve-me enviar um email a explicar a razão pelo qual pretende devolver. Mediante o email será decidido a aceitação ou não da devolução. ********************************************* Bases, a escolha é feita mediante o envio de 2 amostras consoante as respostas que me facultar. ********************************************* Espero que todos compreendam e agradeço a vossa confiança e amizade.